Após ler esse monte de asneiras que seguem abaixo...Deixe seu comentário, crítica ou sugestão sobre o texto!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Olho aberto, se tiver de olho numa dessas...


Você, meu rapaz, sentado ai nessa cadeira tranquilamente, pensado em coisas, lendo coisas (e vendo coisas) há de concordar comigo em um ponto: As mulheres são como as ciências! (Como é que é?) Isso mesmo. É obvio que as mulheres não são todas iguais e se você é uma leitora, provavelmente deve estar se sentindo atiçada com as mãos na cintura falando: “É claro que não, ora essa!”. Seria muito óbvio e desnecessário chegar até aqui e dizer só isso, mas a minha proposta é um pouco mais ousada. Já chegou a considerar cada uma das ciências como um determinado tipo de mulher? Ora essa, por que não? Vou expressar meu ponto de vista aqui, mas caso não concorde, você tem o direito de vomitar tudo o que ler até o final do texto posteriormente. Escolhi três ciências para a minha tese: Matemática, Sociologia e Física (fique a vontade para divagar sobre as demais ao final da leitura!). Vamos ao que interessa. A primeira delas, a Matemática, é axiomaticamente uma mulher extremamente objetiva, sem rodeios. Para ela os problemas nada mais são que equações em que na pior das hipóteses, têm-se uma ou mais soluções, ainda que envolvam números complexos (que ainda sim são números, apesar de complexos). É de gênio extremamente forte e não aceita vacilos cometidos por nossa parte. O sistema é binário, zero ou um. Ilustremos com um exemplo clássico na qual a mulher pede ao homem que compre determinado sorvete: “Se não havia sorvete de framboesa não vejo porque você não me trouxe o de maracujá, considerando-se que ambos os sorvetes são sorvetes?!”, “Mas como assim? Você me disse que gostava apenas do de framboesa!” “Isso não justifica o fato real e inegável da ausência de sorvete nesse momento, o que implica que sua observação em relação à minha fala é equivocada e expressa uma variável desnecessária à questão. Nosso relacionamento termina aqui!” “Como é que é?” Por outro lado, temos a Sociologia que seria uma mulher que é o posto da Matemática, pois é grudenta e muito pouco objetiva. É totalmente humana e humana até demais! Abordemos o mesmo problema do sorvete em que possivelmente essa mulher reagiria da seguinte forma: “Porque você não me trouxe nenhum sorvete?” “Porque você me disse que gostava do de framboesa e dele não tinha!” “Mas e os outros sorvetes? Vão ficar congelados e sozinhos no freezer, sem qualquer possibilidade de serem livremente deglutidos por cidadãos livres? Você não acha que está excluindo os pobres coitados e ajudando a incitar o poder dos privilegiados em detrimento dos oprimidos? Nosso relacionamento termina aqui!” “Como é que é?” Nesse momento, meu rapaz, você pode estar pensando “Fudeu demais!”, mas muita hora nessa calma, pois ainda não falei da Física. Deixei o melhor para o final (igual fazemos com o pedaço gostoso de carne no almoço). A Física é indiscutivelmente dentre as mulheres a que mais me atrai. Uma mulher Física, além de não ser imaginária (o comentário infame foi inevitável!perdão), consegue sintetizar qualidades importantes das duas mulheres anteriores ao anular seus defeitos. Querem ver só? Pra começar, a Física não é tão dura quanto a Matemática, mas ainda sim é objetiva. Se uma pedra cai ao chão, ela jamais negará esse fato. Também não é tão filosófica quanto à Sociologia, mas ainda sim consegue refletir sobre porque a pedra cai (ainda que utilize de leis e postulados para isso). Mas o mais importante é: provavelmente ela é nerd na medida certa. Como seria isso? Explicarei. 1) Ela é nerd o bastante para gostar de Star wars e sabres de luz, 2) "ligeiramente idiota” o bastante, para gostar de vídeo games e vídeos engraçados e 3) normal o bastante para se soltar ao melhor som dos Beatles em uma boate. É quase perfeita para nós homens. É com ela que você joga Call of Duty 4, é com ela que você vai aos shows de rock e é com ela que você faz todas as outras coisas legais da vida (campeonato de quem come mais pizza, maratona de filmes do senhor dos anéis, idas ao carrinho de bate-bate, duelos com sabre luz na fila do banco). São excepcionais, como dragões brancos de olhos azuis (raras!), mas é fácil reconhecer uma delas: usam camisas legais (nerds!). Portanto, olho aberto se tiver de olho numa dessas.

Sr. Pepper

4 comentários:

  1. Sr. Pepper, Sr. Pepper! Uma postagem assim, justamente quando seu mais humilde leitor enfrenta uma situação parecida com uma Mulher Física! Nota 10 pela adequação e beleza com a qual tratou o tema (além, claro, das referências a The Big Bang Theory, haha).
    Agora, precisamos de um texto sobre a Mulher Biologia! Se não me engano, é o seu campo, certo?
    Parabéns pelo ótimo texto!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por não ter dito tanta asneira, mas apenas procurei sintetizar um pouco das conversar nerds que tenho tido com alguns amigos (nerds é claro!).

    Mais uma vez obrigado pelo comentário e sim...a seu pedido escreverei algo sobre minhas companheiras de profissão! As biólogatas!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Sr. Pepper, preciso agradecer-lhe uma vez mais. Mostrei seu texto à Mulher Física à qual me referi, e dias depois começamos a namorar! Deve saber, o primeiro amor de um nerd...
    Vida longa ao Cyperua Papyrus!

    ResponderExcluir
  4. É com grande felicidade que recebo essa notícia! Meus parabens rapaz! É curioso também a coincidência das coisas (estou escrevendo um texto sobre a relação primeiro amor e as músicas que você vai gostar pelo resto da vida, em breve postarei)

    Seja feliz ao lado de sua pequena!
    Mande um abraço a ela!

    ResponderExcluir